sábado, 3 de outubro de 2009

Mobilidade. Metro em Montemor. Já e Agora.

Ao ler o programa do bloco de esquerda de Coimbra encontramos um ponto importantissimo para nós montemorenses e refere-se á implementação de uma grande área metropolitana.
"Assumir o Sistema de Mobilidade do Mondego, na sua dimensão urbana, suburbana e
interurbana, como uma prioridade e agir em conformidade, garantindo a sua entrada em
funcionamento até 2011, impreterivelmente. O Metro deve ser o eixo fundamental do Plano de Mobilidade. A futura rede do sistema de mobilidade do Mondego deverá ter como objectivo estratégico, de médio prazo, para além da ligação aos concelhos de Lousã e Miranda do Corvo,ligar-se aos concelhos de Condeixa, Soure, Mealhada, Cantanhede, Montemor-o-Velho e Figueira da Foz, potenciando a construção de uma verdadeira área metropolitana e gerindo numa lógica de transporte colectivo as acessibilidades à cidade de Coimbra."
No plano da mobilidade este pareçe ser o objectivo comum que importará definir quanto antes e pelo qual lutaremos convictos de ser a melhor estratégia a defender pela autarquia. Estranhamos que esta meta para o metro mondego esteja obscura em outros programas eleitorais, que não têm uma visão ampla e profunda dos problemas. Montemor-o-Velho não pode continuar por mais tempo isolada, sem rede de transportes públicos. Assim, ficamos todos mais pobres.
A luta começa já hoje. Exige o metro em Montemor. Já e Agora...

Sem comentários: